Prefeitura de Blumenau Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de Blumenau, do estado de Santa Catarina, realiza periodicamente processos seletivos da Prefeitura de Blumenau com oportunidades para diversos cargos temporários.

O primeiro passo para a abertura é divulgado no Diário Oficial da Prefeitura de Blumenau, que é a constituição da comissão do certame. No documento constará as chances de cada setor e a escolaridade exigida de cada pessoa para o processo seletivo da prefeitura de Blumenau.

Diferenças entre Concurso e Processo Seletivo

O Concurso Público tem por objetivo o preenchimento de cargos públicos de provimento efetivo. Decorrido o prazo de três anos do estágio probatório, o servidor adquire estabilidade.

O Processo Seletivo tem por finalidade atender necessidades temporárias e excepcionais da Administração direta ou indireta, ensejando sempre uma contratação temporária. Quanto aos procedimentos de organização, tanto de um quanto do outro, ficam adstritos aos princípios constitucionais da legalidade, publicidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.

Dicas

Para acompanhar o andamento e obter maiores informações sobre vagas, consulte o site oficial da Prefeitura com cronogramas e outras especificidades dos processos seletivos e concursos da Prefeitura de Blumenau que ocorrem.